Em meu ateliê eu sonho e realizo sonhos!
Peças feitas com muito carinho e dedicação, em feltro, tecidos e fofuras...

22 de março de 2013

Todo mundo quer ser feliz!

Olá lindezas!!!

O post hoje é sobre felicidade e tristeza, tem se falado muito sobre a felicidade, pensamentos positivos e em como devemos manter uma autoestima forte, porém nos esquecemos de que aprender a lidar com momentos difíceis fazem parte do nosso amadurecimento.
É claro que não é gostoso, mas é normal vivenciarmos momentos de tristezas e desapontamentos. Essas emoções contribuem para um auto conhecimento e sem elas não saberíamos reconhecer o que é felicidade.
O que significa felicidade para você? Muitos de nós dizemos: "Só quero que meus filhos sejam felizes...", mas então é só isso que desejamos, não queremos que eles aprendam a lidar com as dúvidas, o fracasso e até com a injustiça muitas vezes vivenciada.
Se temos o controle de nossas vidas nas mãos somos felizes, sendo assim quando passamos por momentos infelizes é porque perdemos o controle de nossas ações, isso não é verdade, ninguém pode escolher ficar triste ou alegre.
Ouvimos muitas vezes que o crescimento pessoal acontece com dor e sofrimento, "Só nos curamos do sofrimento vivenciando-o por inteiro." ( Marcel Proust). Pensando assim entendo que não devemos apressar esse processo.
Manter atitudes positivas é melhor do que manter atitudes negativas. Mas ser realista é melhor ainda.
A tristeza é uma emoção tão válida quanto a felicidade, pois ganham sentido, exatamente por criarem um bom contraste entre elas.

Felicidade para mim, é ter uma consciência tranquila, atitudes de gentileza, é me contentar com o que me basta, abraçar e sentir o cheirinho gostoso dos meus filhos, é me encontrar nos braços do meu amor, é poder receber as bençãos dos meus pais, é conversar com meus irmãos, amigos, pessoas queridas e rir com eles sem se dar conta do tempo passar, é quando me pego admirando algo simples, é saber que não preciso de nada extraordinário, é falar com Deus no meu íntimo, é ter a certeza de que Ele entende e sabe até o que eu não consigo dizer...

E para você o que é FELICIDADE?


Que Deus abençoe à todos!!!!

Bjks!!!! Patrícia Oliveira


Fonte de pesquisa: Revista Seleções Outubro 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário