Em meu ateliê eu sonho e realizo sonhos!
Peças feitas com muito carinho e dedicação, em feltro, tecidos e fofuras...

5 de março de 2013

Leitura de Fevereiro!!!!

Bom diaaa!!!

Muita correria por aqui, crianças, escola, casa, trabalhos, costuras, ufa!!!! Quando chega á noite estou exausta, mas vamos lá, hoje vim falar sobre minha leitura de fevereiro, é estou sim levando à sério meu propósito de ler pelo menos um livro por mês, rsrsrs...

Em fevereiro me entreguei a leitura sobre um assunto que era desconhecido para mim, mas que agora vem fazendo parte do meu cotidiano, o TDAH ( Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade).

O TDAH é um transtorno neurobiólogico, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.

Aqui vai a minha opinião sobre o assunto, quando soube do diagnóstico de TDA em uma pessoa próxima fiquei aliviada e confusa, não sabia do que se tratava e como se tratava, hoje depois de ler, refletir, conversar, chego a uma conclusão pessoal que o tamanho dos problemas somos nós de damos.
O "problema" existe sim, e existe para ser superado, ainda há muito preconceito sobre o assunto, é pouco falado sobre isso e muitos profissionais da educação e até mesmo da saúde parecem não aceitá-lo e julgam serem desculpas para alunos desinteressados, etc.


TDA, TDAH Sintomas, Diagnósticos e Tratamento Crianças e Adultos por Thomas W. Phelan (Editora M.Books) é um livro muito bom, com linguagem fácil e que esclarece várias questões inclusive para quem não tem o transtorno, mas que convive com pessoas diagnósticas com TDA com ou sem hiperatividade.

Assim que possível falarei mais sobre o assunto.

Bjks!!!! Patrícia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário