Em meu ateliê eu sonho e realizo sonhos!
Peças feitas com muito carinho e dedicação, em feltro, tecidos e fofuras...

7 de fevereiro de 2013

Contemplando o belo!!!

Bom dia!!!

No post de hoje quero falar sobre algo que ultimamente tem sido cada vez mais raro de acontecer no cotidiano das pessoas, o "contemplar o belo".

No quintal da casa dos meus pais tem uma aceroleira ( ou melhor um pé de acerola rsrs), e numa das vezes que fui visitá-los percebi que nesse arbusto tinha uma pombinha muito inquieta e quando me aproximei percebi que lá havia um ninho,


pode parecer inútil estar contando isso aqui, mas é que percebi como hoje é difícil parar e observar todas essas maravilhas da natureza, admirar as nuvens, ouvir os pássaros, observar o nascer do sol, muitas vezes perdemos tempo com tantas coisas que julgamos serem interessantes e não paramos para enxergar essas delicadezas de Deus, meus filhos ficaram encantados com uma coisa tão simples e ao mesmo tempo tão belo.


"É nas coisas simples e anônimas que se encontram os maiores tesouros da emoção...
Contemplar o belo é fazer das pequenas coisas um espetáculo aos nossos olhos. É descobrir as coisas lindas e ocultas que nos rodeiam. Quem despreza essa lei tem uma alegria fugaz, uma emoção superficial." Augusto Cury

Tenham todos em "belo" dia!!!! Bjks....

Patrícia Oliveira

vitisa04@hotmail.com


2 comentários:

  1. ...isso realmente é verdade querida amiga Patrícia....acabamos dando valor ao que não tem e o que realmente é importante acaba passando despercebido!!!! Você é uma pessoa iluminada e tenho o maior prazer em fazer parte da sua vida....ahhh...estou indo fazer a receita de creme de pão e chocolate...rsrs....bjss e uma semana abençoada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telminha obrigada pelo recado!!!! tenho certeza que vc vai adorar o creme de pão e chocolate...bjks

      Excluir